3º RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESTA CASA

3º RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESTA CASA, COMPREENDENDO O PERIODO SETEMBRO de 2008 A MARÇO DE 2010.

Continuamos com nossa prestação de serviços à Família Maçônica, próximo de completar dois anos de funcionamento, e com isso a Casa foi se tornando mais conhecida e começamos a ter mais procura. O tempo cuidou para que houvesse um reconhecimento de nosso trabalho, Infelizmente não pudemos dar atendimento a todos como gostaríamos devido a grande demanda de hospedes. Toda essa prestação de serviço contribuiu para que reuníssemos um numero razoável de Sócios Colaboradores cuja contribuição está conseguindo quase que suprir as nossas necessidades financeiras. Para que os Irmãos tenham conhecimento, vamos mencionar alguns números de nossas atividades:

HOSPEDAGEM O total de hospedes em 23 meses foi de 177 pessoas que foram atendidas 602 vezes, isto é, muitas retornaram 5 vezes ou mais, outras permaneceram por mais de 60 dias.

SOCIOS COLABORADORES. Atingimos um total de 309, que contribuem de R$10,00 a R$200,00 por períodos à sua escolha que vai de mensal a anual. Isto engloba Colaboradores individuais ou Lojas, que fazem seus depósitos mensais em nossa conta 32542-2, Agência 0031-0, Banco do Brasil, Barretos-SP. Além dessas contribuições, temos recebido valores pontuais, alguns de montante significativo os quais tem nos dado certa tranqüilidade pela disposição que temos notado nos Irmãos em ajudar esta Casa, acreditando que estamos consolidando os nossos propósitos de Solidariedade Maçônica.

INTERNET. Nestes últimos meses conseguimos mais facilidade em seu uso, com a instalação de um roteador, fazendo com que o sinal seja distribuído por toda Casa e possibilitando sua utilização dentro dos apartamentos.

FRIGOBAR E TELEVISÃO. Pela doação de algumas Lojas e de alguns Irmãos conseguimos esta facilidade para todos os apartamentos. VISITANTES. Mais de 600 pessoas que passaram pela Casa, fazendo-nos uma visita para conhecimento de nossas instalações e do atendimento proporcionado aos nossos hospedes. Irmãos que vieram dos mais distantes Orientes e que sem duvida alguma são as testemunhas e os nossos colaboradores junto as suas Lojas. ARTESANATO as aulas de artesanato continuam sendo oferecidas às hospedes ou acompanhantes, desta forma além de realizarem terapia ocupacional também ajudam a Casa, pois os produtos fabricados são vendidos e o dinheiro é revertido para Casa e assim compramos mais material, sem depender do orçamento da Casa. Recebemos uma maquina de costura, doada por uma cunhada, que vem sendo muito útil.

CONCLUSÃO. Ao final de nosso relatório anterior mencionávamos os laços de amizade que estava se criando em volta daqueles que passaram pela Casa. Agora, estamos testemunhando declarações de nossos hospedes, que ao voltarem a Casa, podem sentir aquela EGREGORA, existente no ambiente, que se traduz numa força gerada por uma fonte de energia espiritual, uma luz iluminando o ambiente envolvendo todos os presentes e, que sem duvida contribui em muito no tratamento das pessoas.


Barretos 19 de março de 2010


A DIRETORIA




Por Joaquim Valentim Solla - Presidente